DIY: Saia Missoni

Olá minha gente! Hoje tem DIY para vocês. Este semestre na faculdade de moda tive que desenvolver uma estampa com formas geométricas, e depois aplicar em qualquer objeto, tecido, o que quiser. Eu fiz uma estampa missoni, com formas triangulares, linhas retas, losangos, etc. E apliquei em um tecido, e fiz uma saia. Antes que todos me perguntem, o tecido foi feito na gráfica do tio, onde ele tem uma impressora gigante que imprimi em tecidos. Antigamente eu tinha uma loja de camisetas, fazia a arte e ele imprimia nas camisetas, mas era muito trabalho então fechei a loja.

Bom então vamos ao tutorial…

1. Estique o tecido.

2. Marque 1cm na borda para a costura.

3. Corte o tecido.

4. As duas partes cortadas.

5. Coloque o molde em cima do tecido, e marque-o.

6. Corte novamente o tecido.

7. Alfinetar as laterais do tecido.

8. Costure as laterais com 1cm.

9. Alfinetar as pences.

10. Nas costas marque uma reta de 15cm.

11. Corte a linha, e abra a costura.

12. Alfinete o ziper.

13. Costure o ziper.

14. Ziper costurado e saia pronta!!

Logo mais post um look do dia com esta saia. Ah e o que vocês acham desta estampa estar na nova coleção de verão do hotlovedrama? Ein, boa ideia não?

 

 

11 pensamentos sobre “DIY: Saia Missoni

  1. Gostei muito, onde fica essa gráfica? Sei que tu é porto alegrense porque li na CH, eu também haha Enfim, acho que fica legal por na loja… Tu tem um estilo incrível, mereceu aparecer na revista, vou acompanhar oblog 🙂

  2. Rafa, sempre quis fazer Moda, mas me diz uma coisa: não tenho máquina de costura. É imprescindível ter máquina para um bom desenvolvimento do curso? Por exemplo, esta saia é um trabalho que vc fez para a faculdade, se não tivesse o fácil acesso à ela não teria sido possível fazer a mesma. Ou não de maneira tão fácil. Aí que lhe questiono, são vários os trabalhos que exigem este e outros “materiais” de difícil acesso? A impressão em tecido também me seria quase impossível.

    • Oi Andréa, o curso nao exige nenhum destes objetos, o trabalho que fiz desta saia foi tudo ao meu gosto, nao precisava costurar nada, só desenvolver uma estampa.
      Mas alguma hora você vai precisar comprar estes materiais.

      • Rafa, vou dar uma sugestão (e ao mesmo tempo, quase imploro que faça, rsrsrs) que seria de a próxima (ou uma das próximas) postagem falar sobre a faculdade de moda para quem está pensando em fazer, dar algumas dicas, mostrar um pouco da tua realidade no teu curso, como chegou a conclusão de fazer esta graduação, como está o mercado de trabalho, alguns materiais que tu utiliza bastante na mesma, essas coisas. Please, te suplico. Beijos

Deixe um comentário

