DIY: Saia Missoni

Olá minha gente! Hoje tem DIY para vocês. Este semestre na faculdade de moda tive que desenvolver uma estampa com formas geométricas, e depois aplicar em qualquer objeto, tecido, o que quiser. Eu fiz uma estampa missoni, com formas triangulares, linhas retas, losangos, etc. E apliquei em um tecido, e fiz uma saia. Antes que todos me perguntem, o tecido foi feito na gráfica do tio, onde ele tem uma impressora gigante que imprimi em tecidos. Antigamente eu tinha uma loja de camisetas, fazia a arte e ele imprimia nas camisetas, mas era muito trabalho então fechei a loja.

Bom então vamos ao tutorial…

1. Estique o tecido.

2. Marque 1cm na borda para a costura.

3. Corte o tecido.

4. As duas partes cortadas.

5. Coloque o molde em cima do tecido, e marque-o.

6. Corte novamente o tecido.

7. Alfinetar as laterais do tecido.

8. Costure as laterais com 1cm.

9. Alfinetar as pences.

10. Nas costas marque uma reta de 15cm.

11. Corte a linha, e abra a costura.

12. Alfinete o ziper.

13. Costure o ziper.

14. Ziper costurado e saia pronta!!

Logo mais post um look do dia com esta saia. Ah e o que vocês acham desta estampa estar na nova coleção de verão do hotlovedrama? Ein, boa ideia não?

 

 

Anúncios

11 pensamentos sobre “DIY: Saia Missoni

  1. Gostei muito, onde fica essa gráfica? Sei que tu é porto alegrense porque li na CH, eu também haha Enfim, acho que fica legal por na loja… Tu tem um estilo incrível, mereceu aparecer na revista, vou acompanhar oblog 🙂

  2. Rafa, sempre quis fazer Moda, mas me diz uma coisa: não tenho máquina de costura. É imprescindível ter máquina para um bom desenvolvimento do curso? Por exemplo, esta saia é um trabalho que vc fez para a faculdade, se não tivesse o fácil acesso à ela não teria sido possível fazer a mesma. Ou não de maneira tão fácil. Aí que lhe questiono, são vários os trabalhos que exigem este e outros “materiais” de difícil acesso? A impressão em tecido também me seria quase impossível.

    • Oi Andréa, o curso nao exige nenhum destes objetos, o trabalho que fiz desta saia foi tudo ao meu gosto, nao precisava costurar nada, só desenvolver uma estampa.
      Mas alguma hora você vai precisar comprar estes materiais.

      • Rafa, vou dar uma sugestão (e ao mesmo tempo, quase imploro que faça, rsrsrs) que seria de a próxima (ou uma das próximas) postagem falar sobre a faculdade de moda para quem está pensando em fazer, dar algumas dicas, mostrar um pouco da tua realidade no teu curso, como chegou a conclusão de fazer esta graduação, como está o mercado de trabalho, alguns materiais que tu utiliza bastante na mesma, essas coisas. Please, te suplico. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s