Jeans

Hoje o post foi sugestão da Jé! Ela pediu para eu falar sobre jeans, qual formato e cor é ideal para cada corpo. Então vamos lá.

Notamos quando o jeans é bom e durável simplesmente tocando nele. Dependendo da lavagem, é possível que ele fique com um aspecto ainda melhor com o passar do tempo. Porém, nem sempre é fácil achar a peça perfeita.

Quando você for comprar uma calça, a marca e o preço devem ficar em segundo plano. É importante saber o que deseja realçar e esconder para encontrar uma peça com caimento perfeito.

Jeans retos tendem a favorecer quem tem quadris largos, enquanto aquelas que desejam dar mais curvas à silhueta devem escolher o modelo skinny.

Quanto mais alta ela for a cintura, mais alongadas as pernas ficarão o que deixará o quadril em evidência. O fundamental é que o cós fique em uma altura confortável e que não marque possíveis gordurinhas.

Os jeans nas versões mais claras tendem a se ajustar melhor às magrinhas, pois dão a impressão de coxas e bumbum maiores. Já os tons escuros são perfeitos para disfarçar culotes e quadris largos, dando equilíbrio à silhueta.

A pantalona (boca de sino) é perfeita para mulheres altas, ajuda a achatar a silhueta e combina com sapatos baixos.

Para as baixinhas modelos como os de cintura alta ajudam a aumentar as pernas, modelos mais escuros e com corte reto também são aliados das baixinhas. Aposte usar com um salto alto.

Então é isso ai, espero que as dicas tenham ajudado vocês. Qualquer outra duvida só perguntar nos comentários!

13 pensamentos sobre “Jeans

  1. Oooi. Amei o post. Muitoo legal saber essas coisas! Queria saber se você saberia fazer um DIY sobre sapatos(queria modificar alguns, gostei do estilo daquele que tem na seegunda foto).
    Você fez DIY daquela saia que é mais curta na frente e comprida atras? amei ela! Beijoo

  2. Ooie Rafa eu gostaria de saber se você poderia fazer um tutorial sobre roupas julinas(festa julina).Eu acho que seria bem interessante…Beijinhos

  3. Adorei as dicas, comprei duas calças lindas esse ano, mas continuo com o mesmo problema: ou a calça fica perfeita nas pernas e larga no quadril, ou (como no caso dessas que eu comprei) perfeitas no quadril e larguinhas nas pernas! Será que resolve levar na costureira? Muito bom o post, btw 🙂

  4. Rafa, vi no seu face que vc tem um shorts preto com tachinhas laterais, estou querendo costumizar algumas peças com tachinhas. Vc tem DIY? manda o link se tiver. Manda o link do seu primeiro post do blog. Gostaria de ver. Beijoo Guria!

  5. Super amei! O diferencial ficou não só por tu seres estudante de Moda e saber exatamente do que está falando, mas também por demonstrar entenderes do assunto na prática. Sensacional, Rafa! Obrigada por ter aderido a minha sugestão, que com certeza ajudou não só a mim, como a outras leitoras do blog.
    O meu caso é o jeans de lavagem clara. Mas como tu disseste nem sempre é fácil achar a peça perfeita, pra mim é quase uma missão impossível!!!

    Ah, o que a Íris falou ali acima, também concordo… Mas as vezes é questão da marca do jeans, se a gente achar uma que vire “coringa” geralmente sempre encontra modelos com um bom caimento. Costureira até é uma boa alternativa também, mas particularmente sou desconfiada e exigente pra essas coisas… hehe

    P.S: se alguém quiser indicar uma aqui em poa, estou aceitando 😛

    beijocass

  6. Raafa, teu blog tá ótimo! Deixa eu dar uma dica HAHA Eu sou uma falsa magra, uso P em cima e 40 em baixo, tenho os quadris bem largos e odeio calça de cintura baixa. Encontro muitos problemas na hora de comprar uma calça jeans, que é peça certa no meu dia-a-dia. Ontem eu saí pra ganhar uma calça haha e, pela segunda vez, me acertei com uma calça do vestuário masculino da Renner.. Pra quem tem o mesmo problema que eu e pouca grana na carteira, as Skinnys masculinas da Blue Steel caem super bem. Como as confecçoes masculinas nao têm cintura baixa, elas ficam ótimas e uns dois dedos abaixo do umbigo e nao ficam TÃO skinnys assim. Parecem um corte reto, mas um pouco afunilados na canela. O único problema (pra quem vê problema nisso) é que elas sao bem compridas, e ficam franziderimas nas panturrilhas.. eu nao me importo.. apesar de saber que achata a silhueta haha enfim, parabens pelo blog, ta lindo!

Deixe um comentário

