Entrevista exclusiva para Revista Todateen

Olá gente! Hoje vim mostrar para vocês a entrevista exclusiva que participei para a Revista Todateen sobre Faculdade de Moda. Se lembra que eu tinha prometido fazer um post sobre este assunto? Logo depois a revista entrou em contato comigo me convidou para escrever um pouco sobre. Então resolvi esperar a matéria entrar no ar para postar aqui para vocês. O link da entrevista é este.


Pensando no Futuro: Moda! Saiba tudo sobre a profissão

Conheça Ana Claudia Tomaz, que fez faculdade na UEM (Universidade Estadual de Maringá) e hoje é assistente de estilo do Grupo Morena Rosa e a estudante de moda Rafaela Keunecke, que estuda na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, RS.

Rafaela

O que mais você gosta no curso e o que menos gosta?

Bom como estou no começo ainda não tem algo que eu goste muito e muito menos odeie. Até porque ainda nem tive cadeira de costura e modelagem, que são a minha paixão! Das cadeiras que estou fazendo atualmente, gosto da de Desenho e de História da Moda.

Quais são suas ambições na profissão?

Pretendo trabalhar em todas as áreas da moda, mas principalmente criar uma marca própria, abrir um atelier/loja e vender roupas para pessoas que têm dificuldade em achar peças do seu tamanho em lojas normais. Este foi um grande motivo por ter criado hoje em dia uma lojinha virtual, também tenho muita dificuldade em achar peças do meu tamanho, sou muito pequena e baixinha.

As outras áreas que gostaria de trabalhar seria com produção de moda, stylish, editorias, e até em uma revista bem conceituada (quem não sonha com isso? haha).

Qual a dica que você dá pra quem pensa em fazer esse curso também?

Ao contrário do que muitos pensam fazer faculdade de moda é difícil, exige muito e você tem que correr atrás de tudo. O importante é tentar se destacar desde o começo, participar de concursos, se dedicar nos trabalhos, tentar sempre trazer algo novo, enfim, depende muito de você. Outra coisa superimportante é começar a trabalhar na área desde o inicio, sendo em ateliês, lojas de shopping, revistas, fábricas, etc. Isso é bom para quem tem dúvida do que fazer depois da faculdade.

Você se surpreendeu em algum momento com o curso?

Sempre pesquisei muito sobre cursos de moda. Desde 2008 faço cursos extras, como corte e costura, eco design, moda e comportamento etc. Então quando entrei na faculdade já tinha uma noção do que iria encontrar. Uma cadeira que me surpreendeu muito, e que nunca achei que iria gostar, foi a de Tecnologia Têxtil, você aprende tudo sobre tecidos, é legal porque já sei o caimento, qual tecido posso usar no forro, a elasticidade, isso é fundamental na hora de criar uma coleção.

Você tem um blog sobre moda, no que ele te ajuda em relação à profissão?

Ele exige pesquisa e estar sempre antenada no que está acontecendo. Eu sempre fui uma pessoa que adora ajudar todo mundo, dava dicas de moda para minhas amigas, fazia tutoriais para ensinar como costurar uma saia, enfim, juntei tudo isso e montei meu blog. Hoje trabalho em função do blog, e adoro isso, o mais legal de tudo isso é o retorno das leitoras, elas são umas queridas!

Eai o que acharam meninas? Qualquer dúvida sobre o assunto é só perguntar nos comentários ou por e-mail!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Entrevista exclusiva para Revista Todateen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s