DIY: Saia 1/2 Godê

Eai gente, hoje é dia de DIY aqui no blog. Desta vez vou ensinar a fazer uma saia 1/2 godê, é super fácil e fica linda no corpo. Para isso você precisa medir a sua cintura, com este valor você subtrai 2 e dividi por 3. Este é o primeiro raio, o segundo raio é definido pelo comprimento da saia. Então na hora de fazer o molde você coloca o valor do primeiro raio + o comprimento da saia. Como na imagem abaixo.

Para o cós você tem que cortar uma tira de uns 8cm de altura, o comprimento da tira sera o valor total da sua cintura + 2cm para a costura. Bom, eu escolhi um tecido mais encorpado, porque queria a saia um pouco armada, então comprei um tecido aveludado com estampa de onça.

1. Materiais: Tecido, molde, tesoura, entretela, linha, zíper invisível de 15cm, e maquina de costura é claro.
2. Corte uma tira da entretela com o mesmo molde do cós, após cortar cole-o no ferro.

3. O cós ficará assim.
4. Passe uma costura de 1cm na parte de cima da saia.
5. Ficará assim.

6. Costure um lado do zíper com a sapata para zíper.
7. Alfinete o outro lado.
8. E costure também.
9. Com o zíper fechado a saia ficará assim.

10. Costure até o final as laterais e depois abra a costura no ferro.
11 e 12. Dobre as laterais do cós para que fique desta forma, deixando 1cm para baixo.
13. Este 1cm deve ser passado no ferro para deixar desta forma.

14 e 15. O cós ficará assim.
16 e 17. Alfinete o cós na saia.

18. Costure o cós na saia.
19. A parte de trás do cós, para ser presa na saia você deve alfineta-la colocando um pouco abaixo desta costura rosinha que aparece na foto.

20. Depois costure para prender, após costurar passe a saia na maquica de ponto picot para fazer a barra. E tã-dã, a saia está pronta!

Qualquer dúvida podem perguntar nos comentários, ou facebook…

O que acharam da saia? Estou louca para postar um look do dia com ela.

Anúncios

9 pensamentos sobre “DIY: Saia 1/2 Godê

  1. Pingback: hotlovedrama

  2. Gostei das dicas e achei linda.Mas ela só tem uma costura atrás para colocar o zíper? Gostei disso também! Eu vejo algumas saias que não são muito rodadas, esse modelo é o caso? Agradeço resposta, Glícia.