About Fashion Draw

Eai gente, para quem não sabe eu faço faculdade de moda na Feevale e neste semestre, que por sinal já esta no fim, eu tive a cadeira de desenho de moda. Então imaginem meu Instagram ficou cheio de fotos de croquis. Até postei uns aqui no blog mês passado eu acho. Bom, muita gente veio me perguntar que materiais eu usava, onde eu comprava, e tudo mais. Então o post de hoje vai ser dedicado a isso, vou mostrar também os meus desenhos do semestre. Vamos lá?

Marcadores

As canetinhas, mais conhecidas como marcadores, são as minhas favoritas. Elas dão uma cobertura maior e deixa o desenho com uma textura bem diferente e uniforme, parece que o croqui foi digitalizado. Fora que é bem mais rápido pintar. Tem duas marcas que eu gosto muito, a Magic Color e a Tombow. A Tombow é uma marca internacional, que ao meu ver é melhor que a Magic Color que é uma marca nacional. Aqui no Brasil uma caneta da Tombow custa em média R$20 enquanto uma da Magic Color custa R$2,50. Como gostei muito dos marcadores da Tombow resolvi procurar quanto custava lá fora, e achei por $15 um estojo com 6 cores, é um absurdo porque aqui um estojo com 6 cores custa quase R$150. Para pintar um croqui com marcador é preciso uma folha especial, eu uso a marquer, ela é um pouco transparente e deixa a cor mais bonita.

Bom vou mostrar para vocês alguns desenhos pintados com marcadores.

Lápis de Cor

Lápis de cor lembra muito a minha infância, vivia rabiscando paredes, livrinhos, jornais, tudo que via pela frente. Mas admito que na faculdade não tive tanta facilidade assim. O lápis de cor não da uma cobertura uniforme que nem a canetinha, então tem que ter muito cuidado e tentar pintar sempre na mesma direção. o que é muito difícil para mim, pois fico girando a folha conforme vou pintando, ou seja fica uma pintura com mil sentidos ahaha. Como não gostei muito de pintar croquis com lápis de cor resolvi não investir muito, comprei um estojinho de 24 cores da Stedler que custa em média R$30. Mas se você quer investir recomendo comprar a linha profissional da Faber Castell ou da Caran D’Ache. Para pintar um croqui cm lápis de cor você pode usar uma folha de oficio ou uma mais grossa tipo 180g/m2. Abaixo 2 croquis que pintei com lápis de cor.

Aquarela

Com a aquarela foi diferente, não tinha experiência mas quando comecei a pintar o croqui, me apaixonei. Você consegue deixar um efeito degrade uniforme, além de poder misturar as cores e criar uma nova totalmente diferente. Para pintar com aquarela ou você compra aquelas tintas aquarela ou compra lápis de cor aquarela e na hora de pintar mistura com água. Um croqui pintado com aquarela precisa ser desenhado em uma folha mais grossa, existe umas da Canson que tem textura perfeitas para isso. Abaixo 2 croquis pintados com aquarela.

No meu portfólio tive que misturar algumas técnicas, como marcador com lápis de cor. Abaixo alguns croquis.

Bom para desenhar um croqui precisamos de alguns materiais …

1. Borracha Soft – Serio ela apaga até a alma hahaha
2. Lápis Grafite – De preferencia 2B e 4B, não fica nem tão fraco o traço nem tão forte.
3. Caneta Uniball Branca – Tem que ser da Uniball!! Ela da aquela sombra branca dos croqui.
4.  Pincel para Aquarela – Sabe aqueles desenhos animados que tinha o pincel de aquarela, é bem assim, com a ponta fininha.
5. Caneta Nanquim – Elas são perfeitas para contornar os croquis. Da outro efeito para o desenho.
6. Bloco de Papel Marquer – Perfeito para pintar com os marcadores. Tem gramatura de 70g/m2.
7. Bloco de Papel Aquarela – Perfeito para pintar com aquarela. Tem gramatura de 200g/m2.

E para finalizar o post quero mostrar para vocês o meu portfólio lindo que tive que costurar e fazer todinho!

Eai, o que acharam das dicas? Gostaram dos croquis? Qualquer dúvida só mandar nos comentários.

6 pensamentos sobre “About Fashion Draw

Deixe um comentário

