Sketchbook

Oi gente! Para quem me acompanha no Instagram, viu o meu sofrimento para entregar os trabalhos finais do semestre. Um deles já mostrei aqui no blog, o de desenho de moda. Hoje vou mostrar o de projeto de moda. No inicio do semestre fizemos um anteprojeto, o que já não foi muito fácil, porque tínhamos que escolher um tema, depois ver um problema, tentar solucionar o problema, nossa foi bem difícil. Eu escolhi fazer sobre Cool Hunting, que é um assunto que eu gosto muito, e nunca tinha pesquisado a fundo sobre isso. Gostei bastante do meu anteprojeto mas ainda não sei quanto tirei, triste 😦
Bom, depois de fazer o anteprojeto, chegou a hora de botar em prática tudo que aprendemos com ele, e realizar um sketchbook. Para quem não sabe sketchbook é um livrinho com folhas em branco, feito por você, onde podemos desenhar e botar em prática toda a nossa criatividade, é como se fosse um boco de anotações, mas muito mais legal. Então tivemos que fazer um desses com o assunto do nosso anteprojeto. A minha sorte que escolhi um tema super legal então foi bem fácil realizar o sketch, só era um pouco chatinho porque resolvi fazer em forma de câmera, sim, mais de 20 páginas em forma de camera… Morri… O meu trabalho final ficou assim:

Vou descrever a ordem das páginas:
1. Capa – em forma de câmera por causa dos Cool Hunters.
2. Perfil do aluno
3. Mapa Mental
4. Moodboard sobre Street Style
5. Moodboard sobre Tendência
6. Moodboard sobre Cool Hunter
7. Moodboard sobre Roupas
8. Painel de Sentidos – o toque escolhi uma lupa, para o som escolhi o barulho da câmera, e para cheiro e gosto escolhi café
9. Citações – foram tiradas do meu anteprojeto
10. Cartela de Cores
11. Combinações
12. Painel de Materiais e Texturas
13. Técnica de Colagem
14. Técnica de Desconstrução
15. Técnica de Justaposição
16. Técnica de Imagens Cruzadas
17. Técnica de Desenho
18. Aplicações na Moda
19. Aplicações na Moda

Apesar do sofrimento de cortar imagem por imagem, colar em cada folha, e tudo mais. Adorei o resultado e tirei 10! Viva eu haha

Eai, gostaram do meu sketchbook?

2 pensamentos sobre “Sketchbook

Deixe um comentário

