DIY: Bolsa com fole e tachinhas

Oi gente, hoje tem DIY! Viva! Já faz um tempo que fiz esta bolsa, mas só agora consegui juntar todas as fotos e formar um DIY. Para vocês terem noção, tinha fotos no computador da minha mãe, no do meu irmão e no meu. Então até catar as fotos nas pastas deu um bom tempo. Bom, esta bolsa eu tive que fazer para a minha cadeira de modelagem e costura, a gente tinha que escolher um modelo de bolsa e fazer desde o molde até a última costura. Já tinha feito outras bolsas mas nenhuma deste jeito. Esta tem fole na lateral, e eu escolhi colocar ilhós para fazer uma alça de corrente. Bora ver como se faz?

Primeiro temos que fazer um retângulo. As medidas vão depender do tamanho da bolsa que vocês vão querer fazer, a minha tem 34cmX27cm (deixar 1cm para a costura de cada lado).

Depois de marcar no tecido o tamanho certinho, corte 2x, uma para a frente e uma para as costas.
Após isso, corte o fole, para medir basta somar a altura da lateral 2x e o comprimento do fundo, ou seja, 34cm+34cm+27cm = 95cm. Então você deve cortar uma tira de 95cm por 10cm (estes 10cm, são a largura do fole + 2cm para a costura).

Alfinetar a frente com a lateral (fole) por toda a volta.
Costura de 1cm.

Após costurar o fole com a parte da frente costure com a parte de trás, e ficará assim.
Faça a mesma coisa com o forro.

Antes de costurar o tecido com o forro, coloque as tachinhas, para que fique com um bom acabamento.

Para costurar o forro você tem que virar ele do lado contrario e colocar a parte de fora da bolsa (o marrom), dentro do forro virado.

Faça uma costura de 1cm por toda a volta, juntar o forro com o tecido da frente.
Após isso, faça uma abertura na parte de baixo do forro.

Com aquela abertura, puxe o tecido para fora do forro.
Ficará assim.

Passar no ferro a parte do forro que ficou aberta.
E logo em seguida, passar uma costura para fechar.

E tã-dã! Sua bolsa esta pronta. Eu coloquei ilhós depois, mas ainda não achei uma corrente bonita que combine com a bolsa, por isso não estou usando ela ainda.

Eai, o que acharam do DIY, qualquer dúvida só chamar!

2 pensamentos sobre “DIY: Bolsa com fole e tachinhas

Deixe uma resposta

