Questionário sobre a marca Cantão!

Oi gente, hoje vim pedir uma ajuda para vocês. Estou fazendo na faculdade a cadeira de Projeto de Moda II, o trabalho  tem como objetivo propor um estudo sobre uma marca escolhida e o desenvolvimento de uma coleção para a tal, eu escolhi a Cantão.  Para quem não conhece vou contar um pouco… Ela foi inaugurada em 1967, por Leila Barreto e Peter Simon, no intenso momento em que uma geração inteira dizia não ao conformismo. Sempre despertando o desejo das novas gerações, renovou-se, consolidando-se no mercado da moda sendo conhecida não só por uma marca de roupas, mas sim por uma marca que dita comportamento. A marca foi pioneira no varejo de moda especializada no Brasil, desenvolvendo três coleções anuais – inverno, verão e alto verão. Ainda lançou hits como a mochila jeans, a febre das agendas, o tênis chamado Redley, as babylooks, os vestidos e as estampas (sim gente foi tudo a Cantão!!), que é a principal característica da marca. Além de tudo isto, foi a primeira grife a investir na profissionalização do atacado no Brasil e também a pioneira em recursos humanos, criando departamentos como programação visual, visual merchandising e sistemas de informação.

Bom com base neste pesquisa desenvolvida, foi criado três cenários como opções para a proposta de coleção para a marca Cantão.

Cenário 1: Roupas arrumadas: Não seriam necessariamente roupas de festas, com paetês e brilhos, mas sim roupas arrumadas para ir a um happy hour, ou um pub de noite. A proposta seria peças como blazers, saias, cardigans, shorts, blusas, todas feitas com tecidos mais para noite, como seda, chiffon, cetim etc.

Cenário 2 – Roupas para frio: Como a Cantão é uma marca carioca, eles têm o costume de fazer roupas para o frio carioca. Mas aqui no sul o inverno é mais rigoroso, exigindo peças mais quentes. A ideia seria propor peças para o inverno de todo o Brasil, com cardigans, malhas, sweaters e casacos com tecidos mais quentes como lã e algodão.

Cenário 3 – Tamanhos maiores e menores: Pesquisando um pouco nas lojas Cantão e na internet pude notar que as peças geralmente tem em sua maioria os tamanhos P, M e G, excluindo o PP e o GG. E para um país tão diversificado é importante ter esta grade de tamanhos bem ampla. Por isso vou propor novas modelagens para os tamanhos PP e GG, assim qualquer um poderá comprar na Cantão e sair satisfeito.

E agora é a hora de vocês entrarem na jogada e me ajudar!! Basta responder este questionário aqui.

Por favor quem puder me ajude, é bem importante!

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Questionário sobre a marca Cantão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s