Por dentro: Produção de Moda

Oi gente! Pretendia fazer esta post após concluir a cadeira de Produção de Moda, mas acho que seria bem legal falar primeiro sobre o que faz um produtor de moda e depois mostrar os meus trabalhos e o que achei do semestre. Bom, um produtor de moda na maior parte das vezes é confundido por Stylist, mas na verdade são tarefas bem diferentes. Em um desfile existem diversos setores que trabalham juntos para que tudo funcione perfeitamente, estes são a iluminação, som, disposição dos convidados, modelos etc. Isto ocorre também durante uma gravação ou uma sessão de fotos para uma campanha ou editorial, eventos de moda em geral, publicações em revistas. Para que todos estes trabalhos funcionem no tempo certo e sem erros precisamos de um responsável, que no caso é o Produtor de Moda.

O produtor de moda seleciona e organiza as peças necessárias para a produção, busca nas lojas, procura as locações ideais para o shooting, escolhe o fotógrafo, modelos, maquiador, entre outros envolvidos. No desfile, ele é responsável por guiar toda a equipe, técnicos, luzes, montagem do palco, sim, entrada da modelo, organização da sala, maquiadores, modelos, camarins etc, além de trabalhar juntamente com o stylist do evento na apresentação da coleção.

O que é preciso para ser um produtor de moda?

Ser organizada, sem organização você não consegue, enlouquece. Ter responsabilidade, pois se acontecer qualquer coisa com as peças emprestadas você é o responsável.

Como é o dia a dia de um produtor de moda?

Se está pensando que terá uma rotina está muito enganada, esta palavra não existe na vida de uma produtora de moda. Às vezes os trabalhos podem começar as 10hs da manhã  ou as 4hs e durar 18 horas. É bem puxado!

O mercado, apesar de grande, já esta um pouco saturado para quem quer trabalhar com moda. Mas ainda sim é muito bom, no setor de produção de moda principalmente, pois é bastante promissor. O salário médio de um produtor de moda é pago por trabalho feito e não um salário fixo por mês. O cachê varia de acordo com a empresa que contrata, o tipo de trabalho e onde será publicado. Trabalhos publicitários pagam mais do que editoriais de revistas, por exemplo o cachê inicial de publicidade é em média, R$1 mil e para revistas R$400 por editorial.

Neste semestre realizei 2 editoriais, aqui e aqui, uma foto de campanha para uma marca, uma foto de campanha da peça que criei e um desfile. Estes últimos ainda serão feitos e estou louca para mostrar para vocês o resultado. Então fiquem ligados aqui no blog para saber tudo.

 

Espero que tenham gostado do post. Caso queiram saber mais sobre outra área da moda é só pedir nos comentários! 

Anúncios

Um pensamento sobre “Por dentro: Produção de Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s